Inicio | Sociedade | Portimão: Construção de nova Unidade de Cuidados Continuados arranca hoje, obra custará sete milhões de euros

Portimão: Construção de nova Unidade de Cuidados Continuados arranca hoje, obra custará sete milhões de euros

A futura unidade de cuidados continuados ao domicílio, que será a primeira unidade do género de iniciativa privada, vai ter capacidade para 70 camas e vai ser construída de raiz na Quinta da Ouriva, Ladeira do Vau, informou em comunicado a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

A ministra da Saúde, Ana Jorge, vai estar presente na cerimónia do lançamento da primeira pedra da Unidade de Cuidados Continuados Integrados "AlVita", agendada para as 12:00, e vai também presidir à cerimónia de entrega de 13 viaturas à ARS do Algarve, às 11:00, no salão nobre da Câmara de Portimão.

A ARS informa que as 13 novas viaturas vão ajudar a "dotar de maiores condições de mobilidade as equipas de Cuidados Continuados Integrados já existentes em Monchique, Lagoa, Alcoutim, Lagos e Loulé, permitindo "melhorar significativamente a prestação de cuidados nestes concelhos".

As viaturas vão também permitir a constituição de mais sete equipas de cuidados continuados domiciliários em Aljezur, Lagos, Portimão, Silves, Loulé, Faro e Vila Real de Santo António.

Com a entrega destas viaturas, a Região do Algarve passará a dispor, em Janeiro de 2010, de 28 equipas de cuidados continuados integrados.

A região algarvia tem actualmente 21 equipas deste género que apoiam mais de 1500 utentes: Albufeira (1), Alcoutim (1), Faro (2), Lagos (1), Loulé (4), Monchique (1), Olhão (1), Portimão (2), S. Brás de Alportel (1), Silves (2), Tavira (1), Vila do Bispo/Aljezur (1) e de Vila Real de Stº António/Castro Marim (2), Lagoa (1).

Verifique também

Paróquia e a freguesia de Sagres celebraram 500 anos de criação

A paróquia e a freguesia de Sagres celebraram ontem os 500 anos da sua criação. …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR