Pub

Organizada pela Associação de Promoção da Inovação e Empreendedorismo (Beta-i) e pela Startup Wekeend, organização sem fins lucrativos com sede em Seatle (Estados Unidos da América), a iniciativa contará com empreendedores nacionais e internacionais em várias áreas.

O presidente da Beta-i, Pedro Rocha Vieira, acredita que o evento "fomentará a criação de novos negócios, numa região que tem um enorme potencial económico", como é o Algarve.

"O turismo é um dos setores chave da economia nacional onde são necessários novos projetos que tragam valor acrescentado e variedade ao setor, e em particular à região do Algarve", destacou o presidente da Beta-i.

Pedro Rocha Vieira acredita que o evento "evidenciará o potencial existente na região na criação de novas oportunidades em diversas áreas de negócio".

Com vários associados em diversas áreas – gestores, vendedores, físicos, engenheiros e designares -, a Beta-i procura identificar e apoiar empreendedores e pessoas inovadoras com valores para o desenvolvimento sustentável e alternativo.

O Startup Weekend Portugal faz parte do Startup Weekend.org, com cerca de 500 eventos realizados em mais de 170 cidades em todo o mundo, ultrapassando os 45.000 empreendedores e contribuindo para a criação de mais de 5.000 startups.

Lusa

Pub