Inicio | Ambiente | Praia dos Salgados interdita a banhos por contaminação microbiológica

Praia dos Salgados interdita a banhos por contaminação microbiológica

A praia dos Salgados, em Albufeira, foi ontem interditada a banhos pela delegada de Saúde do Algarve, devido a uma contaminação microbiológica, disse à agência Lusa fonte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

“A praia encontra-se com bandeira vermelha e interdita a banhos, por determinação das autoridades de saúde”, indicou a chefe de divisão da APA/Algarve, Isabel Pires.

De acordo com Isabel Pires, a medida surgiu depois de as análises efetuadas terem revelado “uma contaminação microbiológica, cuja origem foi detetada num tubo que aflui para a zona da Lagoa dos Salgados, situação que a Câmara de Albufeira já se prontificou a resolver”.

“A lagoa está aberta para o mar, pois o fecho não aconteceu naturalmente como acontece todos os anos, motivando a contaminação através da água escoada para o mar”, explicou a responsável da APA.

Segundo Isabel Pires, “como o fecho [da Lagoa dos Salgados] não ocorreu naturalmente, o mesmo será feito através da intervenção humana, com a construção de um dique, estando os trabalhos programados para o fim da tarde de hoje”.

A chefe de divisão da APA disse ainda que “a praia só será reaberta a banhos, depois de concluídos os trabalhos e feitas novas análises para aferir das suas condições sanitárias”.

Verifique também

Autoridade Marítima faz exercício nacional de combate à poluição no Algarve

As autoridades marítimas vão testar os dispositivos de combate à poluição no mar, num exercício …