Pub

“Este será o sexto ano consecutivo em que a praia fluvial do Pego Fundo ostenta o galardão que visa distinguir todas as zonas balneares marítimas e fluviais do país que cumpram os requisitos necessários (…) adaptados a pessoas com mobilidade condicionada”, lê-se no comunicado.

O projeto “Praia Acessível – Praia para Todos” nasceu no ano 2004, através de uma iniciativa da Comissão Nacional de Coordenação para o Ano Europeu das Pessoas com Deficiência (CNCAEPD).

Os objetivos do galardão são tornar acessíveis as praias portuguesas, marítimas e fluviais, às pessoas com mobilidade condicionada fornecendo, por exemplo, cadeiras de rodas anfíbias (tiralós), canadianas anfíbias, acesso pedonal, estacionamento ordenado e acesso à zona de banhos.

A Câmara de Alcoutim vai hastear dia 23, a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos”, com uma cerimónia, marcada para as 10:00, na praia do Pego Fundo e conta com a presença de representantes da autarquia alcouteneja e da Administração da Região Hidrográfica do Algarve.

Lusa

Pub