Pub

A Câmara de Albufeira congratulou-se por o site, “que apresenta conteúdo detalhado sobre milhares de hotéis em todo o mundo”, ter descrito “São Rafael como uma praia ideal para relaxar e esquecer o stress” e como “uma das imagens mais mágicas de Portugal, graças à textura e cor da areia”.

Além de São Rafael e Alvor, a lista conta também com praias no Brasil, México, República Dominicana, Canadá, Grécia, Itália, Reino Unido, França, Malta, Espanha, Marrocos, Tanzânia e África do Sul.

“Todas elas possuem certificação de qualidade e a seleção teve ainda em conta aspetos como a presença de unidades hoteleiras e equipamentos de apoio ao turismo”, precisou a autarquia de Albufeira.

A Câmara de Portimão considerou, por seu turno, que “para além da temperatura amena das águas e do facto de estar certificada com a Bandeira Azul, esta apreciação favorável é ainda justificada pela qualidade da oferta hoteleira e dos equipamentos de apoio ao dispor dos turistas”.

Entre os equipamentos de apoio mencionados estão “as acessibilidades para portadores de deficiência motora” e “a prática de inúmeros desportos de mar”.

“Águas cristalinas e tépidas, areias douradas e finas, um horizonte a perder de vista num mar de vários tons de azul e as melhores condições de conforto e segurança para retemperadores dias à beira-mar, eis o cartão de visita da Praia de Alvor”, disse ainda a autarquia portimonense.

Lusa

Pub