Inicio | Sociedade | Presidente da Câmara de Vila do Bispo justifica prémio com “trabalho coletivo”

Presidente da Câmara de Vila do Bispo justifica prémio com “trabalho coletivo”

Vila_bispo_premio_municipio_ano2014_3O presidente da Câmara de Vila do Bispo, município ontem distinguido com o prémio nacional Município do Ano Portugal 2015, considerou que o galardão “premeia o trabalho coletivo” que tem sido desenvolvido na divulgação do turismo de natureza.

“É um reconhecimento do esforço dos funcionários municipais em conjunto com as associações algarvias, na promoção e divulgação daquilo que, no nosso ponto de vista, é o potencial do turismo de natureza”, disse à agência Lusa Adelino Soares, presidente da autarquia.

O concelho de Vila do Bispo, com o Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza de Sagres, foi o vencedor nacional dos prémios Município do Ano Portugal 2015, que reconhece as boas práticas do poder local.

Para Adelino Soares, o prémio “é uma prova de que os municípios de baixa densidade conseguem fazer com pouco dinheiro bons projetos”, recordando que o concelho de Vila do Bispo se tem afirmado “como um dos dinamizadores de referência dos produtos de turismo de natureza no Algarve”.

“Além do sol e praia, o município tem um potencial muito grande no turismo de natureza, produto que está a ser desenvolvido em conjunto com o setor empresarial local, escolas e associações”, sublinhou.

Segundo o autarca, na edição de 2014 do Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza de Sagres, participaram cerca de mil pessoas de 18 nacionalidades.

A entrega dos prémios Município do Ano Portugal 2015 – uma organização da plataforma UM-Cidades, sediada na Universidade do Minho – decorreu hoje em Braga, tendo sido distinguidos nove municípios nas categorias regionais e Vila do Bispo recebido o galardão de vencedor nacional, para além ter vencido na região do Algarve.

Verifique também

Horário de inverno chega no próximo fim de semana

Na madrugada do próximo domingo, dia 27 de outubro, será efetuada em Portugal a mudança …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR