Pub

Vila_bispo_premio_municipio_ano2014_3O presidente da Câmara de Vila do Bispo, município ontem distinguido com o prémio nacional Município do Ano Portugal 2015, considerou que o galardão “premeia o trabalho coletivo” que tem sido desenvolvido na divulgação do turismo de natureza.

“É um reconhecimento do esforço dos funcionários municipais em conjunto com as associações algarvias, na promoção e divulgação daquilo que, no nosso ponto de vista, é o potencial do turismo de natureza”, disse à agência Lusa Adelino Soares, presidente da autarquia.

O concelho de Vila do Bispo, com o Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza de Sagres, foi o vencedor nacional dos prémios Município do Ano Portugal 2015, que reconhece as boas práticas do poder local.

Para Adelino Soares, o prémio “é uma prova de que os municípios de baixa densidade conseguem fazer com pouco dinheiro bons projetos”, recordando que o concelho de Vila do Bispo se tem afirmado “como um dos dinamizadores de referência dos produtos de turismo de natureza no Algarve”.

“Além do sol e praia, o município tem um potencial muito grande no turismo de natureza, produto que está a ser desenvolvido em conjunto com o setor empresarial local, escolas e associações”, sublinhou.

Segundo o autarca, na edição de 2014 do Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza de Sagres, participaram cerca de mil pessoas de 18 nacionalidades.

A entrega dos prémios Município do Ano Portugal 2015 – uma organização da plataforma UM-Cidades, sediada na Universidade do Minho – decorreu hoje em Braga, tendo sido distinguidos nove municípios nas categorias regionais e Vila do Bispo recebido o galardão de vencedor nacional, para além ter vencido na região do Algarve.

Pub