Pub

António Mergulhão, de 64 anos, assumiu o cargo em 2006, na lista de Fernando Rocha, tendo mantido anteriormente, e ao longo de vários anos, uma colaboração assídua com o clube daquela cidade do Algarve.

Licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa em 1973, especializou-se em Análises Clínicas em 1976, altura em que implementou o serviço de Análises Clínicas no Hospital de Lagos.

Irmão de Nuno Mergulhão, presidente da Câmara de Portimão, falecido em 1999 num acidente rodoviário ao serviço da autarquia, António Mergulhão foi presidente do conselho fiscal da Associação Portuguesa de Analistas Clínicos, entre 2002 e 2008, tendo sido nomeado em 2006 presidente da assembleia-geral da Associação Nacional de Laboratórios Clínicos.

Em cooperação como outros membros do Centro de Estudos de Imunoalergologia de Portimão, publicou e apresentou a nível internacional alguns estudos que foram reconhecidos com os prémios da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (S.P.A.I.C) e Astra Zeneca 2004.

Lusa

Pub