Pub

O Presidente da República visitou ontem a cidade de Faro. Na cerimónia que teve lugar ao final da tarde, Marcelo Rebelo de Sousa descerrou uma placa alusiva à atribuição da categoria de Tesouro Nacional ao mosaico romano do Deus Oceano no Museu Municipal de Faro, a que se seguiu a entrega feita pelo município da Chave de Honra da Cidade.

A autarquia considerou que a atribuição “assinala o reconhecimento dos Farenses ao Presidente da República pela sua abertura, tolerância e o compromisso na construção de uma sociedade mais justa mas também a sua ligação ao Sul e acima de tudo a disponibilidade que tem demonstrado para o apoio a Faro, ao Algarve, colocando na agenda matérias cruciais para a melhoria da vida dos algarvios”.

Foto © Filipe Farinha/Lusa

O mosaico romano do Deus Oceano mereceu em maio de 2018 o título de Tesouro Nacional, o primeiro no Algarve.

Antes da cerimónia no museu municipal de Faro, Marcelo Rebelo de Sousa visitou o MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da Sida para conhecer o trabalho realizado por aquela instituição. De manhã, o chefe de Estado tinha estado no concelho de Monchique e à noite teve um jantar de trabalho com autarcas também em Faro.

Pub