Breves
Inicio | Sociedade | Presidente da República patrocina no Algarve 9.ª edição do Torneio de Golfe Portugal Solidário

Presidente da República patrocina no Algarve 9.ª edição do Torneio de Golfe Portugal Solidário

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

O Presidente da República volta este ano a patrocinar no sábado, em Albufeira, mais uma edição do Torneio de Golfe Portugal Solidário, uma iniciativa que nos últimos nove anos já conseguiu angariar quase meio milhão de euros.

A edição deste ano do Torneio de Golfe Portugal Solidário irá realizar-se no campo de golfe dos Salgados, estando previsto que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, assista às primeiras ‘tacadas’, no arranque do torneio.

À noite, o chefe de Estado irá participar no jantar de encerramento, onde serão entregues os prémios do torneio e o valor angariado à instituição beneficiária deste ano, o Hospital Pediátrico Dona Estefânia, em Lisboa, através Associação de Apoio no Domicílio do Recém-Nascido – Crescerbem.

Ao todo, este ano os promotores e organizadores do Torneio conseguiram angariar junto das empresas participantes o montante recorde de 75 mil euros, que será utilizado, na sua totalidade, à aquisição de um microscópico cirúrgico para a unidade de implantes cocleares do Hospital Pediátrico Dona Estefânia.

Desde 2007, quando se realizou a primeira edição do Torneio, foi angariado quase meio milhão de euros, distribuídos por nove instituições beneficiárias, como a CerciGrândola, Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama, Associação dos Diabéticos de Portugal, Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer, Associação de Portadores de Trissomia 21 do Algarve, Serviço de Cardiologia do Hospital de Santa Cruz e a CEDEMA – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos.

Ao longo dos anos, a iniciativa teve o apoio de empresas de diversas áreas, nomeadamente da banca, turismo, farmacêutica, telecomunicações, entre outros.

Verifique também

PJ detém suspeito de tentar matar homem em Olhão há seis meses

A Polícia Judiciária (PJ) deteve ontem um homem de 25 anos suspeito de tentar matar …