Pub

Foto © Samuel Mendonça
Foto © Samuel Mendonça

O presidente do Conselho Pontifício para a Família, que veio ao Algarve como orador principal das jornadas de atualização do clero das dioceses do sul (Algarve, Beja, Évora e Setúbal) que decorreram esta semana em Albufeira, visitou o Paço Episcopal, a Sé e o Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro.

Chegado de manhã ao aeroporto de Faro, D. Vincenzo Paglia teve oportunidade de participar numa rápida visita panorâmica sobre a cidade, tendo sido acompanhando pelo bispo do Algarve e pelo cónego Carlos César Chantre numa visita não só ao Paço Episcopal e à catedral, mas também ao colégio diocesano.

Para além de ter tido oportunidade de conhecer a realidade daquele estabelecimento de ensino, onde almoçou, o responsável do Vaticano encontrou-se ainda com a comunidade que ali trabalha e estuda, particularmente com irmãs salesianas.

Tendo apresentado uma reflexão sob o tema “A Vocação e a Missão da Família na Igreja e no Mundo Contemporâneo”, D. Vincenzo Paglia foi um dos conferencistas na formação do clero, que contou com cerca de 120 padres e diáconos das quatro dioceses, para além dos seus cinco bispos, e que teve como pano de fundo o último Sínodo dos Bispos realizado sobre a realidade familiar.

Pub