Pub

Segundo o mais recente relatório do INIR, o tráfego viário na A22 caiu 56,7% nos primeiros 3 meses do presente ano, em comparação com o mesmo período de 2011. Perante números “tão fortes”, António Pina afirma que estamos “perante uma espécie de elogio da cegueira”, que tem por base a “teimosia política”.

Ainda segundo o novo relatório do INIR, a concessão do Algarve registou neste primeiro trimestre um Tráfico Médio Diário de 5.588 viaturas, face às 12.889 viaturas que por ali passavam diariamente no primeiro trimestre de 2011, ainda sem a aplicação de portagens.

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve vaticina que o verão algarvio será “uma confusão” para os que decidam visitar o Algarve por via terrestre e advogou que as medidas em preparação para facilitar os pagamentos são “aspirinas para curar o cancro”. Afirma, ainda, que os “espanhóis é que ganham” porque “aproveitam para fazer promoção do Turismo interno na Andaluzia, dizendo «não vá ao Algarve que é uma maçada»”.

Rúben Oliveira com Lusa
Pub