Pub

A iniciativa resulta, segundo Lélio Branca, diretor geral da empresa municipal Portimão Urbis, de “uma parceria absolutamente pioneira no nosso país”, na qual toma parte a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão.

Sete alunos estagiários e seis ex alunos dos cursos de Cozinha e Pastelaria, de Restaurante e Bar e de Gestão de F&B (Food and Beverage) “têm a oportunidade de aprender num contexto real de trabalho, num espaço que vai oferecer um serviço e uma cozinha adequados às tendências mais sofisticadas”, adiantou o responsável.

Tanto nas refeições ligeiras, como em almoços e jantares, a gastronomia desenvolvida pelos chefs e pelos pupilos da Escola de Hotelaria e Turismo redesenha as iguarias regionais para lhes dar uma configuração própria da cozinha gourmet.

Além disso, os finais de tarde vão ser momentos de festa regados por champanhe francês, bem ao estilo das “sunset parties” que passaram a marcar as praias algarvias.

“Quisemos acrescentar valor à oferta e, para isso, nada melhor do que desafiar quem forma profissionais da área a reinventar-se”, explicou Lélio da Branca.

O nome “BLU – Beach Lounge Unique” substitui o anterior “Sasha Beach”, que Luís Evaristo foi obrigado a entregar à empresa municipal, devido a dívidas no valor de 843 mil euros acumuladas pelo empresário.

Ainda assim, ao contrário do que a autarquia chegou a anunciar, o evento “Sasha Summer Sessions” vai estar de volta aos mesmos três mil metros quadrados de areal em que esteve nos últimos quatro anos, com um cartaz de 25 festas de música eletrónica, entre 5 e 28 de agosto.

Lélio da Branca diz que “mudaram os protagonistas, mas o espírito do ‘Sasha’ mantém-se e até ganhou novas valências que vão acrescentar ainda mais qualidade ao que se fazia”.

Ao ter posto fim à parceria que editou quatro anos de festas noturnas na Praia da Rocha, no início deste ano, a empresa municipal chegou a decidir reabrir o restaurante, mas não o evento de festas, mas “uma proposta quase irrecusável apresentada por um conjunto de empresários” fez os seus responsáveis mudarem de ideias.

“Ao contrário do modelo de parceria estabelecida nos anos anteriores, a operação Sasha Summer Sessions nao nos obriga a qualquer investimento, que é assegurado na integra pelos promotores”, justificou Lélio Branca.

À parte das festas temáticas e animadas por djs internacionais, a Portimão Urbis deverá manter o restaurante BLU em funcionamento até setembro, admitindo que possa vir a “estender a experiência durante todo o ano”.

Lusa

Pub