Breves
Inicio | Igreja | Procissão de Painéis da Sta. Casa da Misericórdia volta a realizar-se em Albufeira na Quinta-feira Santa

Procissão de Painéis da Sta. Casa da Misericórdia volta a realizar-se em Albufeira na Quinta-feira Santa

Procissao_paineis_sta_casa_misericordia_albufeiraNa próxima Quinta-feira Santa, 2 de abril, volta a realizar-se em Albufeira a Procissão de Painéis da Santa Casa da Misericórdia.

A iniciativa da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, em colaboração com a paróquia local, foi retomada o ano passado pelo esforço conjunto das duas entidades, depois de mais de quarenta anos de interregno.

“A realização da procissão pretende dar continuidade a uma tradição tão acarinhada pela comunidade de Albufeira, que reflete o esforço conjunto, não só dos irmãos da Santa Casa, como o da paróquia, com o apoio do Município de Albufeira”, explica a organização, que destaca também a “importância e relevância cultural” do evento e convida toda a comunidade a participar no mesmo, esperando que este constitua um “momento marcante” das celebrações da próxima Semana Santa.

Com início marcado para as 21h, junto à capela da Misericórdia, o cortejo passará pela igreja de Santa Ana e terminará na igreja matriz, onde terá lugar a adoração do Santíssimo Sacramento.

O préstito, em que a irmandade da Misericórdia transporta os painéis, é marcado pela luz de velas e archotes, mas também acompanhado pelo som da matraca e pelo ritmo dos tambores.

Verifique também

Igreja do Algarve apresenta Programa Pastoral 2019/2020 em Assembleia Diocesana

O Programa Pastoral da Diocese do Algarve para o ano pastoral 2019/2020, sob o tema …