Inicio | Sociedade | Profissionais da comunicação debatem importância da «imagem» e utilização do Instagram

Profissionais da comunicação debatem importância da «imagem» e utilização do Instagram

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e a Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal vão promover, a 26 e 27 de setembro, as Jornadas de Comunicação, este ano sobre o tema “O impacto da imagem”.

As Jornadas de Comunicação 2019 têm por objetivo aprofundar o tema da comunicação na perspetiva dos jovens, na qual a imagem tem um papel preponderante; por isso, a Rede Social em destaque é o Instagram.

O secretário do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé vai fazer a conferência de abertura, sobre o tema “Imagem – Um canal de comunicação com o homem da era digital”, a que se seguem tempos de trabalho eminentemente prático e de exploração de ferramentas digitais que comunicam pela imagem.

Os trabalhos continuam com a apresentação da experiência de comunicação pela imagem do Rock in Rio, da L’Oréal e da interação do YouTuber e locutor de Mega Hits Conguito com os seus seguidores.

Depois, Ivo Neto, jornalista do JN, e Paulo Salgado, professor na Universidade do Minho, apresentam pistas para a comunicação através da imagem, utilizando nomeadamente o Instagram.

As Jornadas de Comunicação terão uma participação ativa de todos os presentes, seja na experimentação das ferramentas do Instagram seja na elaboração de propostas que se possam operacionalizar a partir de dois dias de trabalho.

Este ano, as jornadas fazem mais uma proposta aos participantes: um workshop sobre a elaboração de materiais gráficos, orientado por Francisca Cardoso Girão, designer de Comunicação da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, e outro sobre captação, realização e edição de vídeo, orientado por Henrique Matos e Tiago Azevedo Mendes, jornalistas da Agência Ecclesia.

Verifique também

Despiste de motociclo provoca um morto no concelho de São Brás de Alportel

Um homem morreu ontem na sequência do despiste do motociclo que conduzia, na zona de …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR