Inicio | Sociedade | Profissionais da comunicação debatem importância da «imagem» e utilização do Instagram

Profissionais da comunicação debatem importância da «imagem» e utilização do Instagram

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e a Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal vão promover, a 26 e 27 de setembro, as Jornadas de Comunicação, este ano sobre o tema “O impacto da imagem”.

As Jornadas de Comunicação 2019 têm por objetivo aprofundar o tema da comunicação na perspetiva dos jovens, na qual a imagem tem um papel preponderante; por isso, a Rede Social em destaque é o Instagram.

O secretário do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé vai fazer a conferência de abertura, sobre o tema “Imagem – Um canal de comunicação com o homem da era digital”, a que se seguem tempos de trabalho eminentemente prático e de exploração de ferramentas digitais que comunicam pela imagem.

Os trabalhos continuam com a apresentação da experiência de comunicação pela imagem do Rock in Rio, da L’Oréal e da interação do YouTuber e locutor de Mega Hits Conguito com os seus seguidores.

Depois, Ivo Neto, jornalista do JN, e Paulo Salgado, professor na Universidade do Minho, apresentam pistas para a comunicação através da imagem, utilizando nomeadamente o Instagram.

As Jornadas de Comunicação terão uma participação ativa de todos os presentes, seja na experimentação das ferramentas do Instagram seja na elaboração de propostas que se possam operacionalizar a partir de dois dias de trabalho.

Este ano, as jornadas fazem mais uma proposta aos participantes: um workshop sobre a elaboração de materiais gráficos, orientado por Francisca Cardoso Girão, designer de Comunicação da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal, e outro sobre captação, realização e edição de vídeo, orientado por Henrique Matos e Tiago Azevedo Mendes, jornalistas da Agência Ecclesia.

Verifique também

Cáritas do Algarve assinalou os 50 anos do seu Centro Infantil

A Cáritas Diocesana do Algarve assinalou na passada sexta-feira os 50 anos do seu Centro …