Pub

No passado dia 16 de fevereiro uma delegação da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) deslocou-se ao Algarve para apresentar o projeto ‘Abraçar a Missão’ a paróquias do concelho de Loulé.

Em Querença foram acolhidos pelo núcleo de Loulé da LIAM no auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro onde decorreu a apresentação.

O padre Nuno Rodrigues, sacerdote da Congregação do Espírito Santo (espiritanos) e responsável nacional da LIAM, começou por se referir àquele movimento laical ligado aos missionários do Espírito Santo.

Seguidamente apresentou aquele projeto de voluntariado missionário internacional de curta duração daquela congregação – iniciado há dois anos com uma experiência em Angola e que no ano passado prosseguiu naquela instituição são-tomense –, e que reúne a ONGD Sol sem Fronteiras (Solsef), a Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) e o Movimento Missionário de Professores (MOMIP) dos espiritanos.

A apresentação contou ainda com os testemunhos de duas missionárias no trabalho levado a cabo o ano passado no Projeto de Desenvolvimento Integrado de Lembá (PIDL), em São Tomé e Príncipe.

Em Loulé, a apresentação repetiu-se para as paróquias da cidade no salão paroquial, tendo sido mais dirigida às crianças da catequese e aos seus familiares, e o dia terminou com a celebração da eucaristia participada pelos catequizandos.

Pub