Pub

Em comunicado, o Ministério da Cultura diz que o concurso é dirigido a alunos do 4.º ano de escolaridade a quem é pedida a apresentação de trabalhos criativos nas áreas da literatura, artes visuais e performativas associados ao património da região.

Em cada concelho algarvio foi selecionada uma escola e um monumento, entre igrejas, fortes, castelos, ruínas romanas ou monumentos megalíticos, numa iniciativa que visa a divulgação do património cultural junto da comunidade escolar.

O projeto é lançado na sexta feira às 11:00 no Governo Civil de Faro, numa cerimónia com as ministras da Cultura, Gabriela Canavilhas, e da Educação, Isabel Alçada, que assistirão à assinatura de um protocolo entre as respetivas Direções Regionais.

Em abril deste ano as Direções Regionais do Algarve de Cultura e de Educação já tinham firmado um acordo de cooperação com vista à concretização deste projeto.

Depois da cerimónia matinal, a ministra da Cultura aproveita a sua deslocação ao Algarve para a apresentação do projeto de valorização da Fortaleza de Sagres.

Assim, às 16:00, Gabriela Canavilhas estará naquela fortaleza para a apresentação, ao que se segue um encontro com agentes culturais da região.

Lusa

Pub