As propostas apresentadas no âmbito do 5.º Orçamento Participativo de Lagoa, vão poder ser votadas pelos munícipes entre segunda-feira e 20 de julho, anunciou hoje a Câmara algarvia.

Entre as nove propostas que vão a votos estão a criação de um parque de lazer para crianças e seniores, o asfaltamento de estradas, o abastecimento de água ao Vale da Vila, a criação de lombas e passadeiras, a implementação de uma horta comunitária ou a aquisição de uma carrinha de resgate e esterilização de animais, exemplificou o município num comunicado.

Vão poder votar entre segunda-feira e 20 de julho “os cidadãos com mais de 18 anos de idade, munidos do cartão de cidadão”, que poderão também “usar os dois votos que dispõem na escolha de propostas diferentes das nove em votação”, esclareceu a autarquia.

As votações vão realizar-se nas sedes das Uniões e Juntas de Freguesia, no Posto de Correios (CTT) de Ferragudo e através da plataforma digital e visam “promover junto dos munícipes o exercício do mais puro conceito de cidadania, como forma de gestão das verbas e do espaço público”, considerou a Câmara de Lagoa.