Pub

“A revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira, Burgau – Vilamoura, (POOC), plano já com 10 anos, é hoje uma necessidade imperiosa. Esta revisão é esperada em todo o Algarve, mas em Albufeira tem uma acuidade muito especial”, lê-se num comunicado do PS Algarve.

O PS sustenta que a baía de Albufeira é uma das “baías mais emblemáticas do Algarve” e, por isso, reivindica a revisão do POOC para permitir implementar “soluções de estacionamento e acessos à praia”, bem como a “criação de percursos pedonais e pontos de vista e de estada em toda a frente de mar urbana”.

“A reivindicação do início do processo de revisão do POOC deverá ser um objetivo em que todos os agentes económicos políticos e sociais do concelho se devem empenhar fortemente pois se assim o fizerem estarão a contribuir para criar condições para o desenvolvimento económico do concelho do Algarve e do país”, lê-se na nota de imprensa dos socialistas algarvios.

O Instituto da Água anunciou recentemente que vão começar este mês os trabalhos de alimentação artificial das praias que constituem a baía de Albufeira: praias do Peneco, Inatel, Alemão e Forte de São João. O investimento é na ordem dos três milhões de euros.

Lusa

Pub