Inicio | Sociedade | PSP apreende dinheiro e armas e constituiu um arguido em Olhão

PSP apreende dinheiro e armas e constituiu um arguido em Olhão

A PSP apreendeu ontem de madrugada, em Olhão, armas e dinheiro e constituiu um homem como arguido por suspeita de posse ilegal dessas armas, anunciou o Comando Distrital de Faro.

O arguido tem 20 anos e tinha alegadamente na sua posse uma “pistola de ar comprimido, uma reprodução de espingarda automática AK-47”, comumente conhecida como “kalashnikov”, assim como “duas facas”, revelou a PSP num comunicado, acrescentando que foram também apreendidos “1.600 euros em dinheiro”.

O material foi apreendido numa busca domiciliária realizada pela PSP, no âmbito de uma investigação conduzida pela Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Olhão, “por suspeita de posse ilegal de armas proibidas”, precisou a força de segurança.

O homem que foi constituído arguido tinha “já sido condenado por crimes violentos e graves, bem como por posse de arma proibida”, referiu ainda a PSP, frisando que está a “apurar o eventual envolvimento e utilização de algum do material apreendido e outras atividades ilícitas”.

Verifique também

PJ detém militar suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho de Tavira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, na quinta-feira, de um militar de 25 …