Pub

PspA PSP anunciou que deteve, em Lagos, um homem suspeito de tráfico de estupefacientes, que era alegadamente um abastecedor “regular” dos consumidores de droga da cidade e que ficou em prisão preventiva após ter sido presente a tribunal.

O homem, com 25 anos, foi intercetado depois de vender produto estupefaciente a um consumidor, na sequência de uma investigação iniciada há cerca de um mês pela esquadra de Lagos, com o objetivo de “erradicar o tráfico de estupefacientes na cidade”, precisou o Comando Distrital de Faro da PSP num comunicado.

A força de segurança conseguiu assim “proceder à detenção de imediato” e apreendeu na posse do suspeito “diversas doses de produto estupefaciente”, tendo posteriormente realizado buscas à sua residência e a um terreno baldio onde o suspeito foi visto durante o período da investigação, acrescentou o Comando Distrital.

Nessas buscas foram apreendidas “492 doses de heroína, 238 doses de cocaína, cerca de 2.040 euros, uma balança de precisão, quatro telemóveis, diverso produto de corte de estupefaciente e uma bicicleta utilizada pelo suspeito para efetuar transações”, contabilizou a PSP.

O homem foi na sexta-feira submetido ao primeiro interrogatório judicial, com o tribunal a decretar-lhe a prisão preventiva enquanto aguarda julgamento, frisou ainda a Polícia de Segurança Pública, que considera “ter contribuído para a melhoria do sentimento de segurança dos residentes da cidade de Lagos”.

Pub