Pub

Em comunicado de imprensa, a PSP indica que deteve um homem, de 36 anos de idade, com uma arma (gás de spray pimenta), que quebrou uma janela e se introduziu numa instituição de solidariedade social de Vila Real de Santo António, tendo sido apanhado em “flagrante delito” pelas 21:00.

Mais tarde, pela 01:20, a PSP identificou na zona industrial de Vila Real de Santo António dois menores de idade que tinham na sua posse “uma chave de fendas, um kit de lâmpadas próprias para viaturas automóveis e um painel com um auto-rádio”.

A polícia chegou até aos menores por ter detetado momentos antes na mesma zona industrial uma viatura ligeira com um vidro partido, o auto-rádio furtado e os fios de ligação cortados, lê-se na mesma nota de imprensa.

Os menores de idade foram entregues a familiares, sendo o material apreendido e junto ao processo para posterior entrega ao legítimo proprietário, acrescentou a PSP.

No dia de hoje, em plena via pública, a PSP deteve um rapaz de 17 anos que roubou, por esticão, um fio de ouro a uma transeunte.

O jovem, ao ser detido, lançou para o chão o objeto do crime, que foi apreendido, avaliado e entregue ao legítimo proprietário. O detido foi hoje presente ao Ministério Público, mas a Lusa não conseguiu apurar qual a medida de coação.

Lusa

Pub