Pub

PspA PSP anunciou ontem que deteve, na quinta-feira, cinco pessoas, duas por furtos, em Portimão, e as restantes três por suspeitas de tráfico de droga, duas em Lagos e outra em Olhão.

As duas pessoas detidas em Portimão são do sexo feminino e formam, com outra mulher e um homem também de nacionalidade estrangeira, um alegado grupo que a PSP intercetou e que é suspeito de praticar furtos em lojas de grandes superfícies comerciais, explicou o Comando Distrital de Faro da força de segurança, em comunicado.

Os detidos têm idades entre os 20 e 28 anos e foram intercetados “junto a um veículo que iria servir para a posterior fuga do local”, precisou a PSP, que recuperou “diversas peças de vestuário e bijuteria” e tratou da “devolução nas lojas assaltadas”, tendo também apreendido o material alegadamente utilizado na prática dos crimes.

O Comando de Faro da PSP anunciou também, no segundo comunicado de três divulgados hoje, que deteve dois homens suspeitos de tráfico de estupefacientes, um de 50 e outro de 31 anos, em resultado de uma “investigação relâmpago” feita com base nas informações recolhidas junto de moradores e por elementos policiais.

“Os indivíduos foram abordados na via pública, em simultâneo e próximo das suas residências habituais, não sem antes um deles se ter tentado desfazer de alguma droga que tinha em sua posse, nomeadamente cerca de 21 doses de cocaína”, referiu a força de segurança.

Após as detenções dos suspeitos, que na quinta-feira vão ser presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação, a PSP realizou buscas domiciliárias e apreendeu “9.850 doses de heroína, 1.780 doses individuais de cocaína e cerca de 5.000 euros em dinheiro”.

Foram também apreendidos, acrescentou a PSP, “diversos equipamentos de comunicações móveis, um veículo automóvel, frascos com produto habitualmente utilizado no corte do produto estupefaciente, uma arma de ar comprimido em tudo semelhante às armas de defesa (pistola), e demais material relacionado com esta atividade ilícita.

A PSP frisou que o detido mais velho, de nacionalidade portuguesa, “já cumpriu pena de prisão” e estava sujeito à “medida de coação de apresentações periódicas”, após outra investigação que a força de segurança realizou este ano.

Em Olhão, a PSP deteve um homem de 23 anos, numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes que permitiu apreender, num veículo detetado pelos elementos policiais, “cerca de 28 doses individuais de cocaína, acondicionada em diversas embalagens, para além de duas armas proibidas”.

Pub