Pub

A PSP anunciou ontem que deteve na segunda-feira, em Olhão, um homem suspeito de tráfico de estupefacientes, quando conduzia um veículo sob efeito do álcool.

O detido, de 41 anos, é hoje presente em tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação e o veículo, onde seguia com outro ocupante, foi “intercetado e fiscalizado” no âmbito de uma “ação de visibilidade e de patrulhamento preventivo em pontos específicos da cidade” algarvia, contextualizou a PSP num comunicado do Comando Distrital de Faro.

A mesma fonte precisou que os elementos da patrulha detetaram o veículo com dois ocupantes no seu interior e deram-lhe ordem de paragem em função “do local, das reações e conduta dos suspeitos”, tendo apreendido ao suspeito “1.328 doses de heroína, um telemóvel e o veículo automóvel”.

“O condutor também foi sujeito ao teste de alcoolemia vindo a acusar uma taxa de álcool no sangue de 1,98 gramas por litro” de sangue, referiu ainda a PSP, que na busca domiciliária à residência do detido apreendeu também “uma arma de ar comprimido e cinco munições de diversos calibres proibidos”.

Pub