Pub

O detido tem 42 anos e, segundo o comando de Faro da PSP, "arrombou uma porta para entrar na residência", tendo sido "surpreendido quando se preparava para furtar várias coleções de livros".

Na ação de prevenção do tráfico/consumo de droga em Lagos e Portimão, denominada "Operação – Recreio Seguro II", "um chefe e quatro agentes da investigação criminal levaram a cabo uma operação que visou aumentar o sentimento de segurança entre a população e prevenir a prática de ilícitos criminais", explicou a PSP.

"Foram controlados 29 indivíduos, tendo sido elaborados dois autos de ocorrência (um em Lagos e outro em Portimão), por posse de haxixe, num total 1,42 gramas, tendo ambos os indivíduos sido notificados para comparência na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Faro", acrescentou a força de segurança no comunicado em que deu conta da actividade de sexta feira.

Também em Portimão, a PSP disse ter detido um estrangeiro de 30 anos por se encontrar ilegalmente em Portugal, depois de este ter ido à esquadra comunicar a perda do seu passaporte e de ter contactado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Em Lagos, numa operação de fiscalização rodoviária, a PSP deteve ainda dois homens, de 29 e 33 anos, por condução sob o efeito do álcool com taxas de 1,93 e 1,67 gramas por litro de sangue, respetivamente, e levantou 12 autos de contraordenação por várias infrações, cinco por terem também apresentado níveis de alcoolemia de 0,55 e 1,19 gramas por litro.

Lusa

Pub