Pub

O indivíduo que foi detido às 03:50 em Quelfes e tinha uma arma de fogo na viatura onde seguia, encontra-se em situação ilegal no país e apresenta cadastro criminal.

O individuo evadiu-se da prisão Pinheiro da Cruz em 2008 e já anteriormente se tinha ausentado ilegitimamente da Prisão de Faro em 2002.

No momento em que a polícia de Olhão abordou uma viatura suspeita de ter sido furtada, o condutor colocou-se em fuga, para logo de seguida embater numa estrutura do posto de abastecimento de combustível da BP.

O suspeito continuou a fuga a pé, saltando a vedação do posto de abastecimento, sendo perseguido e alcançado pela PSP pouco depois de a polícia ter efetuado um disparo de intimidação para o ar, lê-se num comunicado enviado hoje à comunicação social.

Durante a operação, a PSP encontrou no veículo uma arma de fogo e seis munições de salva e apreendeu ainda 175 notas do Banco Central Europeu e dois telemóveis.

Segundo as testemunhas ouvidas no local pela PSP, e com base nas movimentações do suspeito e do local onde o veículo estava estacionado, “tudo leva a crer que o indivíduo se preparava para efetuar um assalto ao posto de abastecimento.

Lusa

Pub