Pub

Em comunicado, a PSP indicou que a detenção de seis homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e os 42 anos, resultou de uma investigação de vários meses no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga, que culminou hoje com a realização de 12 buscas domiciliárias e uma a um estabelecimento comercial.

Na operação que envolveu cerca de 135 elementos, entre os quais efetivos do destacamento da unidade especial da polícia, foram ainda constituídas arguidas outras seis pessoas, suspeitas da prática do mesmo tipo de crime.

Durante a ação policial foram apreendidas 170 doses de cocaína, 858 doses de heroína, cerca de 3.200 euros em dinheiro, dois automóveis, 33 embalagens de produto de corte, artigos eletrónicos, ouro e artigos presumivelmente relacionados com a atividade ilícita.

Segundo a PSP, o grupo procedia, alegadamente, à venda de produtos estupefacientes na zona do largo Gil Eanes, na cidade de Portimão, desde o final de 2012.

Os oito suspeitos foram hoje apresentados ao tribunal de Portimão para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação.

Lusa

Pub