Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo diácono rumo ao sacerdócio
Inicio | Sociedade | PSP detém suspeito de traficar droga e apreende 26 mil doses de estupefacientes em Lagos

PSP detém suspeito de traficar droga e apreende 26 mil doses de estupefacientes em Lagos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve ontem em Lagos, um homem suspeito de traficar estupefacientes em vários concelhos do Algarve, e apreendeu cerca de 26 mil doses de heroína e de cocaína, anunciou hoje a polícia.

Em comunicado, a PSP indicou que o homem, de 32 anos, de nacionalidade estrangeira, foi detido no âmbito de uma investigação que decorria há vários meses na cidade de Lagos, “sendo o detido procurado por condenações pendentes por crimes violentos e graves”.

“Trata-se de um cidadão de conduta discreta, acreditando-se estar num nível elevado na hierarquia do tráfico. Abastecia traficantes dos concelhos do Barlavento Algarvio”, sublinhou a polícia.

Segundo a PSP, o homem foi intercetado na via pública, numa altura em que tinha, alegadamente, na sua posse 59 doses de cocaína, 15 doses de heroína, um telemóvel e cerca de 300 euros em dinheiro.

No âmbito da ação policial e após uma busca domiciliária, a PSP apreendeu cerca de 19.800 doses de heroína, 6.700 doses de cocaína, uma balança de precisão, vários artigos usados na preparação e acondicionamento dos estupefacientes, 3.075 euros em dinheiro, diversos telemóveis, um cofre e material informático.

O homem vai ser apresentado hoje ao tribunal para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação.

A PSP acredita que a operação resultou num “duro golpe na criminalidade desta índole”, alertando que continuará atenta a estes fenómenos criminais na região.

Verifique também

Presidente da República lamenta morte do amigo Cabrita Neto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje “profundo pesar” pela morte do …