Pub

Os homens detidos em Faro têm 28 e 33 anos, eram responsáveis pela venda direta de cocaína a consumidores na cidade algarvia e foram abordados na sequência de uma investigação conduzida nos últimos três meses pela esquadra de Investigação Criminal, refere a PSP num comunicado.

Os agentes da PSP procederam às detenções na rua, mas realizaram depois buscas domiciliárias aos suspeitos, que há cerca de um mês se tinham mudado de Faro para Olhão, de acordo com a força de segurança.

“No decurso da operação foram apreendidas 390 doses de cocaína, 1.300 euros em dinheiro, vários telemóveis, computadores portáteis e outros artigos relacionados com a atividade de tráfico de droga”, refere ainda o comando de Faro.

Em Olhão, a PSP deteve outro homem, de 36 anos, suspeito de tráfico de heroína e apreendeu 545 doses desse estupefaciente, 550 euros em dinheiro e material proveniente e relacionado com a venda de droga.

“O suspeito é considerado um dos responsáveis pelo abastecimento a pequenos traficantes e vários toxicodependentes na cidade de Olhão e zonas vizinhas, vindo a ser investigado por tais factos há cerca de um ano”, precisou a PSP de Faro.

Os três homens vão ser hoje ainda presentes aos tribunais judiciais para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Lusa

Pub