Pub

Em declarações à Lusa, a PSP explicou que o grupo de rapazes, entre os 22 e os 26 anos, foram detidos ao serem confrontados com uma barreira policial na Via Infante, na saída de Olhão, altura em que o trio suspeito largou a viatura e encetou a fuga a pé, dando mais tempo à polícia para efetuar as detenções.

A fuga na Via Infante, que só terminou cerca das 06:00 de hoje, iniciou-se à 00:20, na cidade de Faro, mais precisamente na Lejana de Cima, freguesia de S. Pedro, altura em que a PSP estava a fazer a ronda noturna com a informação do furto a uma loja de bicicletas, na Avenida Gulbenkian, uma das avenidas principais vias da capital algarvia.

Os três rapazes, que se faziam transportar numa carrinha estavam estacionados de luzes apagadas na Lejana de Cima, Faro, e por apresentarem “comportamentos suspeitos” foram abordados pela polícia, mas colocaram-se de imediato em fuga seguindo pela Estrada de S. Brás de Alportel.

A fuga continuou posteriormente pela Via Infante (A22) com dois veículos da PSP e da GNR e só depois de enfrentarem uma barreira policial da GNR na A22, na saída de Olhão, é que os três rapazes foram detidos, já depois de terem abandonado a viatura e terem continuado a fugir a pé.

Os três suspeitos, na altura da detenção não apresentavam documentos, acrescentou a mesma fonte policial.

Lusa

Pub