Pub

A apreensão foi feita cerca das 08:30 e a droga estava num automóvel "já antigo, sobre o qual existiam suspeitas de ser um tipo de veículo usado no transporte de estupefacientes" e "onde seguiam dois homens", informou a GNR.

"No ato da fiscalização, os indivíduos apresentavam evidentes sinais de nervosismo, o que se tornou suspeito e levou a que os militares pedissem que saíssem da viatura, o que de pronto fizeram, tendo iniciado fuga apeada atravessando as vias de autoestrada", explicou a GNR em comunicado.

A nota acrescenta que o condutor conseguiu "furtar-se à perseguição dos militares da GNR", tendo no entanto sido detido o acompanhante".

A força de segurança precisou que "na viatura foi encontrada uma mochila que continha múltiplas embalagens de pacotes de plástico, contendo substâncias em pó de cor acastanhada e de cor branca, que veio a confirmar tratar-se de substâncias estupefacientes", suficientes "para 57 000 doses de heroína e 2 870 de cocaína".

"O detido, de 29 anos, segundo informação prestada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, encontra-se em situação irregular no território nacional e vai ser presente" na quinta feira "ao Tribunal Judicial de Albufeira para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação", adiantou a GNR.

Lusa

Pub