Segundo a polícia, os homens de 22, 24, 31 e 36 anos foram perseguidos logo após o furto e bloqueados por viaturas policiais quando tentavam dirigir-se para Espanha.
Dentro do carro, de matrícula estrangeira, tinham nove televisores LCD, um pé de cabra, uma marreta, um punhal, luvas e barretes, instrumentos e adereços que alegadamente utilizaram para consumar o crime.
Um televisor, que estava danificado, foi abandonado junto ao estabelecimento comercial, diz a PSP.
Os homens são suspeitos de vários crimes de furto, não só na zona do Algarve, estando a PSP a investigar a dimensão dos crimes.
As autoridades portuguesas estão em contacto com as espanholas para resolver este caso, concluem.
No domingo, a PSP deteve três pessoas em Portimão, uma das quais um menor de 16 anos, por furto no interior de veículos.
O rapaz, apanhado em flagrante na Rua das Amendoeiras, já tinha furtado um auto rádio e outros artigos no valor de 140 euros.
A PSP deteve ainda dois homens, com 19 e 44 anos, por tentarem sair de uma loja sem pagar os artigos adquiridos, cujo valor não atingia os nove euros.
Depois de terem sido abordados pelos seguranças do estabelecimento, os homens ameaçaram-nos com uma seringa e um bastão extensível.
Lusa