Inicio | Sem Categoria | Rádios espanholas e um canal de televisão promovem revéillon em Albufeira

Rádios espanholas e um canal de televisão promovem revéillon em Albufeira

A campanha, lançada esta semana pela Agência de promoção de Albufeira, dirige-se ao público de algumas das cidades espanholas mais próximas da fronteira com Portugal: Sevilha, Huelva, Granada, Córdoba, Cádiz, Badajoz e Cáceres.

A televisão será outra das plataformas escolhidas para promover o “reveillon” em Albufeira, estando previsto lançar uma campanha de reforço da mensagem no próximo dia 26 de Dezembro no Canal Sur.

O programa das festas para a última noite do ano em Albufeira inclui a realização da gala final do programa televisivo "Ídolos", seguida de fogo de artifício e da actuação do DJ Diego Miranda, na Praia dos Pescadores.

A agência que promove o destino decidiu apostar nas regiões espanholas da Andaluzia e Estremadura por serem os mercados emissores de turistas, tendo sido ali realizadas durante todo o ano de 2010 diversas acções promocionais.

“O potencial do mercado espanhol como mercado de proximidade é enorme e estratégico para ajudar a esbater a diminuição da procura turística, dado o actual quadro económico”, sublinha a autarquia em comunicado.

A Câmara de Albufeira acrescenta ainda que estas campanhas promocionais já começaram a dar frutos, o que pode ser atestado pelo aumento significativo do peso dos turistas espanhóis nas taxas de ocupação hoteleira em Albufeira.

Contudo, o presidente da autarquia, Desidério Silva, teme que a introdução das portagens na A22 e nas restantes estradas SCUT (Sem Custos para o Utilizador), possa ser um factor inibidor do fluxo turístico de espanhóis para a região.

Verifique também

Ministério Público acusa homem de ter matado a companheira em Vila Real de Santo António

O Ministério Publico (MP) acusou um homem suspeito de ter morto a companheira, em maio, …