A obra dá enfoque às intervenções mais significativas de recuperação e valorização do património cultural edificado np Algarve ao longo dos últimos anos, explcia a CCDR, em comunicado de imprensa.
O Palácio de Estoi, transformado numa pousada de Portugal, o Palacete Doglini em Faro, que acolhe os serviços de ordenamento da CCDR ou o Palácio da Galeria em Tavira, atual arquivo municipal, são alguns dos inúmeros edifícios de prestígio regional recuperados e revelados agora através da obra Arquiteturas e Espaços Urbanos”.
“É uma edição de luxo e um livro de referência.”, explica Carlos Cruz, assessor da CCDR, explicando que “só assim se explica o preço simbólico (18 euros) a que vai ser comercializado”.
A obra vai estar à venda a partir do dia 15 de julho em algumas livrarias da região e “pretende ser mais um contributo para a sensibilização da população nas questões da modernização e preservação de um património cultural que é de todos nós, e através de soluções economicamente interessantes”, acrescentou a mesma fonte.