Pub

"De 22 de abril a 03 de maio a Restaurant Week chega ao Algarve, numa co-organização com a Câmara Municipal de Loulé", disse à Lusa José Borralho.

A organização está a contar com a participação de cerca de 30 restaurantes daquele concelho algarvio.

Durante a Restaurant Week de Lisboa, que decorre de 24 de fevereiro a 06 de março e "tem como objectivo a democratização do acesso à restauração de qualidade", é possível almoçar ou jantar por 20 euros em restaurantes como o Eleven, o Quinta dos Frades by Chakall, o Olivier, o Kais ou o Terraço do Hotel Tivoli.

A terceira edição da iniciativa na capital conta com a participação de 44 restaurantes, dois deles situados no concelho de Oeiras e outro no de Sintra.

"Há uma fidelização dos que já participaram e entradas mais qualitativas", afirmou o responsável.

O menu é constituído por entrada, prato principal e sobremesa, de fora ficam as bebidas.

Além do menu da Restaurant Week, nesta edição os clientes podem optar pelo Menu Sugestão "Peixe em Lisboa", que tem um custo de 25 euros.

Este menu surge de uma parceria da organização com a Associação de Turismo de Lisboa que promove o Peixe em Lisboa, iniciativa que se realiza entre 10 e 18 de Abril, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

De cada refeição vendida durante a Restaurant Week, um euro reverte para causas de solidariedade social.

Nesta edição, o dinheiro angariado irá ser dividido em partes iguais pela Cais e a Associação Viver a Ciência.

O conceito Restaurant Week surgiu há 16 anos em Nova Iorque e já obteve a adesão de mais de 10 mil estabelecimentos, tendo-se estendido a várias cidades, como Londres, Amesterdão ou São Paulo.

Em Portugal já se realizou duas vezes em Lisboa e outras duas no Porto.

Lusa

Pub