Breves
Inicio | Igreja | Renovamento Carismático Católico do Algarve e de Beja em ação de formação interdiocesana

Renovamento Carismático Católico do Algarve e de Beja em ação de formação interdiocesana

As equipas de serviço do Renovamento Carismático Católico (RCC) das dioceses do Algarve e de Beja, em colaboração com a equipa de serviço nacional daquele movimento, estão a realizar uma ação de formação interdiocesana denominada “Despertar dos Carismas”.

A iniciativa contempla duas fases, a primeira realizada em Beja no passado dia 7 deste mês e a segunda, no próximo dia 28 de abril, que decorrerá no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo com início pelas 9h30 e encerramento por volta das 23h.

“Como o próprio tema indicia, será abordado o exercício dos carismas, como consequência da ação dinamizadora e evangelizadora do Espírito Santo no seio da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, em particular nos grupos de oração do RCC, onde o seu exercício é comum e usual com frutos reconhecidos no testemunho e na vida de muitos irmãos”, explica a organização.

A primeira parte da formação, que teve lugar no Seminário de Beja, contou com a celebração da eucaristia presidida pelo Bispo de Beja, D. João Marcos, e terminou com um momento de adoração eucarística.

Verifique também

Paróquia de Monchique disponibilizou casa para acolher família desalojada pelo incêndio

A paróquia de Monchique está a acolher desde quinta-feira uma família que ficou sem casa …