Inicio | Igreja | Renovamento Carismático Católico do Algarve e de Beja em ação de formação interdiocesana

Renovamento Carismático Católico do Algarve e de Beja em ação de formação interdiocesana

As equipas de serviço do Renovamento Carismático Católico (RCC) das dioceses do Algarve e de Beja, em colaboração com a equipa de serviço nacional daquele movimento, estão a realizar uma ação de formação interdiocesana denominada “Despertar dos Carismas”.

A iniciativa contempla duas fases, a primeira realizada em Beja no passado dia 7 deste mês e a segunda, no próximo dia 28 de abril, que decorrerá no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve, em Ferragudo com início pelas 9h30 e encerramento por volta das 23h.

“Como o próprio tema indicia, será abordado o exercício dos carismas, como consequência da ação dinamizadora e evangelizadora do Espírito Santo no seio da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, em particular nos grupos de oração do RCC, onde o seu exercício é comum e usual com frutos reconhecidos no testemunho e na vida de muitos irmãos”, explica a organização.

A primeira parte da formação, que teve lugar no Seminário de Beja, contou com a celebração da eucaristia presidida pelo Bispo de Beja, D. João Marcos, e terminou com um momento de adoração eucarística.

Verifique também

Congresso Internacional da Catequese contou com participação de três representantes da Diocese do Algarve

Foram três as participantes da Diocese do Algarve no Congresso Internacional da Catequese, promovido o …