Breves
Inicio | Igreja | Renovamento Carismático Católico do Algarve promoveu formação sobre Jesus

Renovamento Carismático Católico do Algarve promoveu formação sobre Jesus

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O Renovamento Carismático Católico (RCC) do Algarve promoveu no passado domingo um dia de louvor e oração sob o tema “O senhorio de Jesus. Quem és tu, Senhor?”.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

A iniciativa, que contou com cerca de 200 representantes dos 19 grupos do movimento no Algarve, decorreu no Centro Paroquial de Loulé sob a orientação do padre Alfredo Neres, sacerdote português da congregação dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O orador, autor de vários livros, está atualmente em missão na República Democrática do Congo, em Kinshasa, onde é o responsável pela formação dos Escolásticos Combonianos, e veio a Portugal por motivos de saúde e para a celebração dos 40 anos do RCC em novembro.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

“Esta é mais uma ação que enquadramos no convite que a Igreja do Algarve nos faz, neste ano pastoral, para acorrermos à santidade e fazermos o esforço de nos tornarmos santos no nosso dia a dia. Para conseguirmos atingir esse objetivo temos de conhecer melhor a pessoa de Jesus Cristo”, explicou ao Folha do Domingo António Aparício, coordenador do RCC no Algarve, sobre a razão do encontro que contou também com a participação do assistente espiritual diocesano do movimento, o cónego monsenhor Luís Cupertino.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

Aquele responsável destacou ainda aquela formação como uma mais-valia neste tempo litúrgico do Advento. “É mais um instrumento que temos à nossa disposição para meditarmos e para nos prepararmos para, mais uma vez, celebrarmos o nascimento de Cristo no coração de cada um de nós”, afirmou.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

Os núcleos algarvios do RCC estão neste momento em processo de eleição dos coordenadores dos grupos de oração para os próximos cinco anos.

Verifique também

Bispo do Algarve faz novas nomeações com apelo a uma “pastoral de convergência”

A “proximidade da festa litúrgica da dedicação” da catedral, que se celebra amanhã, 19 de …