Pub

“Em cada um de vós vejo uma Igreja alegre e feliz. Vocês são o sorriso de Deus para o mundo. Que nenhum de nós se esqueça de reanimar este desejo de ser para o mundo o sorriso e o abraço alegre que Deus quer dar a cada homem e cada mulher”, apelou o padre António de Freitas na Jornada Diocesana da Juventude que decorreu no último fim de semana, em Faro.

Também o padre Pedro Manuel, responsável da vigararia (circunscrição eclesial da qual fazem parte várias paróquias) de Faro da Pastoral Juvenil, considerou que “a Igreja está viva, está jovem e é bonita”. “Hoje, como família diocesana, queremos viver este momento de encontro já às portas da Semana Santa para testemunhar ao mundo que a Igreja, que está viva, é comprometida com Jesus Cristo”, afirmou.

O sacerdote, que destacou a “experiência de comunhão, de Igreja e de comunidade”, também pediu aos jovens o testemunho da fé. “Estamos aqui todos reunidos porque acreditamos em Jesus Cristo, porque temos fé. Animados pela fé que temos e alicerçados nessa fé, quando sairmos daqui dêmos testemunho no meio do mundo da alegria que nos trouxe a Faro”, exortou.

Samuel Mendonça

Mais fotos da Jornada Diocesana da Juventude 2013 no Facebook de Folha do Domingo

Pub