Pub

O Holly é uma espécie de Óscar turístico, que distingue anualmente os 100 melhores hotéis do mundo, segundo uma classificação atribuída pelos clientes do próprio TUI, tendo em conta vários parâmetros de conforto e atendimento.

Mais de meio milhão de turistas classificaram cerca de 15 mil hotéis em diferentes partes do mundo e de cuja classificação resultaram os 100 TUI Holly 2010. Destes 100 serão extraídos e dados a conhecer, em setembro, os Top Ten TUI Holly.

A Albergaria Dias, de 4 estrelas, localizada na cidade do Funchal, na Região Autónoma da Madeira, foi em 2008 considerada pelos clientes daquele operador turístico o melhor hotel do mundo e o melhor na categoria Europa Ocidental, Mediterrâneo e Canárias, numa competição com 12 mil outras unidades hoteleiras.

Este ano, apenas dois hotéis da Madeira figuram nesta classificação – em 2006 figuravam nove, facto que, para Manuel Cid, diretor do 4 estrelas Riu Palace Madeira, localizado no Caniço-de-Baixo, em Santa Cruz, poderá ter a ver “com a diminuição dos clientes do TUI [alemão] para a região”.

Em declarações à agência Lusa, Manuel Cid apontou ainda “uma eventual descida” do nível de qualidade do destino Madeira, em consequência de “economias de escala, de redução de custos, em áreas diretamente relacionadas com o tratamento diário com os clientes, precisamente um dos principais itens em avaliação”.

Manuel Cid chamou também a atenção para a forte competitividade de outros destinos turísticos, como Turquia e Canárias, que “estão a valorizar e a diversificar a sua oferta turística”, e apresentam individualmente 20 unidades hoteleiras no ranking dos 100 TUI Holly 2010.

Lusa

Pub