Pub

Igreja_sao_lourenco_almancilA Câmara Municipal de Loulé apresenta na próxima segunda-feira, 18 de abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, o livro “Roteiro da Arquitetura Religiosa do Concelho de Loulé”, da autoria de Francisco Lameira e Marco Sousa Santos.

Esta apresentação será feita, pelas 17h30 na igreja matriz de Loulé, por Manuel Célio da Conceição, diretor do Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

“Este roteiro testemunha a identidade cultural da nossa população ao longo de vários séculos, percorrendo os vários lugares e freguesias do nosso concelho, convidando o visitante a percorrer todo o concelho e a conviver com as nossas gentes”, refere o presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo.

Criada a 18 de abril de 1982, pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios), e aprovado pela UNESCO, esta efeméride visa promover os monumentos e sítios históricos e valorizar o património, ao mesmo tempo que tenta alertar para a necessidade da sua conservação e proteção.

Pub