Breves
Inicio | Sociedade | Ryanair cria base operacional no Aeroporto de Faro e reforça rotas para o Algarve

Ryanair cria base operacional no Aeroporto de Faro e reforça rotas para o Algarve

Com o lançamento das rotas ontem anunciadas, a Ryanair praticamente duplicará o número de rotas de ligação a Faro para um total de 27, o que aumentará o tráfego da companhia em Faro para 1,3 milhões de passageiros a partir de 2010.

As novas rotas ligarão Faro a Birmingham, Derry, Kerry e Knock (Reino Unido), Billund (Dinamarca), Eindhoven e Maastricht (Holanda), Madrid (Espanha), Paris e Marselha (França), Memmingen (Alemanha), Milão (Itália), Oslo (Noruega) e Estocolmo (Suécia).

Para celebrar a inauguração da sua nova base em Faro, a Ryanair disponibiliza 500.000 lugares a cinco euros para viajar em Janeiro para mais de 500 rotas distribuídas na sua rede europeia, lugares disponíveis para reserva até à meia-noite de hoje.

Na conferência de imprensa de ontem, estiveram presentes os secretários de Estado do Turismo e das Obras Públicas, que se congratularam com a inauguração da nova base em Faro e das novas rotas.

A Câmara de Faro manifestou também “particular satisfação” com a decisão da companhia aérea irlandesa, considerando que a mesma “potencia o desenvolvimento da economia regional com a criação de mais postos de trabalho e com um previsível acréscimo do número de ligações aéreas”. “Este investimento constitui o reforço de um sector de competitividade vital para o desenvolvimento de Faro e do Algarve”, refere ainda o comunicado enviado pela autarquia que se compromete em “criar as condições turísticas, culturais e afins, para que este investimento tenha consequências reprodutivas na economia local”.

Verifique também

Câmara regozija-se por Concentração de Motos de Faro com 25 mil pessoas e sem incidentes

A 38.ª Concentração Internacional de Motos terminou ontem com o tradicional desfile sem incidentes ou …