Inicio | Igreja | Sacerdotes de fora colaboraram com a Igreja algarvia na Semana Santa

Sacerdotes de fora colaboraram com a Igreja algarvia na Semana Santa

Pe_carlos_nunes
Padre Carlos  Nunes
Pe_claudino_gomes
Padre Claudino Gomes
Pe_silverio_rato
Padre Silvério  Rato
Pe_manuel_acacio_matos
Padre Manuel Acácio

Como habitualmente acontece nesta altura do ano, o Algarve recebeu, na Semana Santa, a colaboração de sacerdotes que se disponibilizaram para ajudar a Igreja algarvia a melhor viver e celebrar os mistérios pascais. Estes presbíteros são já uma presença comum.

O padre Carlos Nunes, da congregação dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus (combonianos) esteve a colaborar com a paróquia de Albufeira. Veio de Lisboa, mas há três anos regressou da Zâmbia (África).

Da mesma congregação é o padre Claudino Gomes que esteve a ajudar as paróquias de Lagos, sobretudo com a paróquia de São Sebastião, vindo de Lisboa.

O padre Silvério Rato, da congregação dos Sacerdotes do Santíssimo Redentor (missionário redentorista) é outra das caras habituais nesta altura do ano. Veio do Seminário do Cristo Rei, em Vila Nova de Gaia, para colaborar novamente nas paróquias de Marmelete e Monchique.

Também o padre Manuel Acácio Matos, sacerdote missionário da congregação do Santíssimo Redentor (redentorista), já é presença habitual no Algarve. Este ano colaborou novamente com a paróquia de Monchique.

Verifique também

Seminário de Faro conta este ano com dois seminaristas da Arquidiocese de Évora

O Seminário de São José de Faro, instituição dedicada à formação dos futuros sacerdotes da …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR