Pub

O padre Manuel Acácio Matos, sacerdote missionário da congregação do Santíssimo Redentor (redentorista), cuja presença já é habitual no Algarve, colaborou novamente este ano em Monchique.

O padre João Chaves, secretário provincial dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos), outro dos presbíteros que costuma vir habitualmente ao Algarve, esteve a colaborar nas paróquias de Alte, Querença e Ameixial.

O padre Hélder Alexandre, natural de São Miguel (Açores), completou em Roma o último ano do curso de Direito Canónico, e veio colaborar, tal como o ano passado, na matriz de Portimão.

Outras das presenças habituais é a do padre António Marinho de Freitas, sacerdote missionário da congregação do Santíssimo Redentor (redentorista), foi pároco de uma das paróquias de Lagos durante 9 anos, veio de Lisboa e esteve a colaborar novamente nas paróquias de Marmelete, Monchique e Alferce.

O padre José Barros de Oliveira, sacerdote do Caminho Neocatecumenal, natural de Espinho, está em Vila Nova de Gaia, e concelebrou nas celebrações que tiveram lugar na sé de Faro.

Samuel Mendonça
Pub