Inicio | Cultura | Salir recua ao reinado de D. Dinis e rainha Santa Isabel em recriação histórica

Salir recua ao reinado de D. Dinis e rainha Santa Isabel em recriação histórica

Foto © Jorge Gomes/Click Time Photo

A aldeia de Salir vai ser palco de uma recriação histórica dos tempos do reinado de D. Dinis e da rainha Santa Isabel, entre sexta-feira e domingo, anunciou ontem a Câmara de Loulé.

Foto © Jorge Gomes/Click Time Photo

A localidade do interior do concelho louletano vai assim oferecer aos visitantes a oportunidade de “experienciar momentos importantes que marcaram a História de Portugal”, oferecendo no seu núcleo histórico “uma viagem no tempo e no espaço”, que será, “desta vez, ao reinado de D. Dinis”, adiantou a Câmara algarvia.

“Assim, irá recriar-se historicamente a vida no período posterior à conquista do Algarve por D. Afonso III, pai de D. Dinis, numa altura em que existia uma convivência entre religiões e muitos muçulmanos se converteram ao cristianismo e continuaram a viver no território português”, antecipou a autarquia de Loulé num comunicado.

Foto © Jorge Gomes/Click Time Photo

A mesma fonte sublinhou que D. Dinis “influenciou a História de Portugal” e “teve um papel preponderante” com a “assinatura do Tratado de Alcanizes, que definiu a fronteira política mais antiga e estável da Europa” e será à volta desta personagem e da “rainha Santa Isabel, sua esposa e figura muito amada pelos portugueses”, que as recriações, artes performativas, rábulas, animação itinerante, música e dança serão realizadas.

Verifique também

Manuel Baptista mostra 40 anos de produção artística numa exposição em Lisboa

Quarenta anos do trabalho de artes plásticas de Manuel Baptista vai ser alvo de uma …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR