Pub

O novo lar vai inserir-se no complexo onde está há mais de vinte anos instalado o único lar público do concelho, com uma lotação de 65 pessoas, explicou Abílio Barros, frisando que a intenção é “aumentar a capacidade e a qualidade”.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra da nova estrutura, cujo investimento ronda os 2,5 milhões de euros, está marcada para sexta-feira, dia em que a autarquia e a Santa Casa apresentam projetos dirigidos aos seniores.

De acordo com aquele responsável a libertação de espaços decorrentes da abertura do novo lar permitirá fazer obras de requalificação no mais antigo, que já tem vindo a ser alvo de melhorias ao longo dos anos.

Em declarações à Lusa, o presidente da autarquia, António Eusébio, disse considerar a obra “fundamental” e acreditar que assim se consiga dar uma resposta mais alargada à população idosa do concelho.

“Apesar de ser uma iniciativa da Santa Casa a Câmara de São Brás de Alportel não podia deixar de formar uma parceria”, frisou, sublinhando que a autarquia irá financiar cerca de 15 por cento do valor da candidatura.

Lusa

Pub