Inicio | Igreja | Sector da Pastoral Familiar da Diocese do Algarve reuniu com responsáveis paroquiais e vicariais

Sector da Pastoral Familiar da Diocese do Algarve reuniu com responsáveis paroquiais e vicariais

Encontro em Faro • Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O Sector da Pastoral Familiar da Diocese do Algarve realizou ontem e na quarta-feira dois encontros com responsáveis paroquiais e vicariais.

O primeiro teve lugar na igreja de São Luís, em Faro, para responsáveis das vigararias de Faro (que inclui paróquias dos concelhos de Faro, Olhão, S. Brás de Alportel) e Tavira (que inclui paróquias dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Tavira e Vila Real de Santo António) e o segundo, na igreja das Ferreiras, destinou-se a responsáveis das vigararias de Loulé (que inclui paróquias dos concelhos de Albufeira, Lagoa, Loulé, Silves) e Portimão (que inclui paróquias dos concelhos de Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Portimão e Vila do Bispo).

Encontro em Faro • Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Carlos Ferrinho, coordenador do Sector Diocesano da Pastoral Familiar (SDPF) explicou ao Folha do Domingo que os encontros procuraram fazer eco do IX Encontro Mundial de Famílias, que decorreu de 21 a 26 de agosto de 2018 em Dublin (Irlanda) com o papa Francisco e com a participação de três casais da Diocese do Algarve acompanhados pelo padre Rui Barros Guerreiro.

As reuniões, participadas também pelo assistente do SDPF, o cónego Carlos César Chantre, serviram ainda para dar a conhecer as conclusões da 30.ª Jornada Nacional da Pastoral Familiar, realizada no passado sábado em Fátima pela Comissão Episcopal Laicado e Família sobre o tema “Família: O ‘sim’ do Deus Amor”.

Foram ainda apresentadas aos responsáveis paroquiais e vicariais as atividades próximas a serem realizadas no âmbito da Pastoral Familiar, tendo sido sensibilizados e estimulados para a realização de outras a nível vicarial no âmbito daquele sector.

Verifique também

Bispo do Algarve considerou que através do «lava-pés» Jesus quis dizer que “viver é igual a servir”

Nesta noite, em que presidiu na Sé de Faro à Missa da Ceia do Senhor, …