Inicio | Cultura | Semana Académica do Algarve anima Faro durante 11 dias

Semana Académica do Algarve anima Faro durante 11 dias

Semana_academicaExpensive Soul, Pete tha Zouk, Rui Veloso, Valete, Dealema e Martin Solveig são alguns dos nomes que figuram na 29.ª edição da Semana Académica do Algarve, que arrancou ontem e se estende por onze dias.

O evento começou ontem à noite com a habitual serenata de abertura, estando previstas para hoje as atuações dos portugueses Expensive Soul e Pete tha Zouk, e para amanhã da banda Deolinda e de Rui Veloso, no complexo desportivo da Penha, que por estes dias se transforma em “País das Maravilhas”.

No domingo, sobem ao palco Overule & MC Virgul, na segunda-feira Ivete Mangalho e os Rolinhas e Fábio Lagarto e, na terça-feira, os farenses Diogo Piçarra e NOME, assim como a banda vencedora de um concurso de bandas, The Wax Flamingos.

No dia 07, a noite é dedicada a Quim Barreiros, estando na noite seguinte previstas atuações de seis tunas universitárias e um DJ vencedor de um concurso.

No dia 09, a noite é dedicada ao hip-hop, com os Dealema, Valete e a banda 5-30, projeto recente que junta Carlão (ex-Da Weasel), Fred e Regula.

No dia 10, o cabeça de cartaz é o francês Martin Solveig, subindo antes ao palco o português Tiago Bettencourt (ex-Toranja).

Cartaz_semana_academica_2014
Cartaz

O evento encerra no dia 11, no Teatro das Figuras, com um concerto pela Orquestra de Jazz do Algarve em parceria com a Orquestra Clássica do Sul.

O preço dos bilhetes varia entre 3 e 15 euros para o público em geral, 4 e 13 euros para alunos ou ex-alunos da Universidade do Algarve (UAlg) e entre 1 e 14 euros para outros alunos.

A entrada na noite de quinta-feira, quando atuam as tunas, é grátis para os alunos e ex-alunos da UAlg.

Além dos concertos, existem ainda atividades paralelas, como aulas abertas de teatro, dança e ateliês.

Verifique também

Manuel Baptista mostra 40 anos de produção artística numa exposição em Lisboa

Quarenta anos do trabalho de artes plásticas de Manuel Baptista vai ser alvo de uma …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR