Pub

Semana_academicaA Semana Académica do Algarve, que tem este ano a sua trigésima edição, espera atrair mais de 30 mil visitantes durante os dez dias do evento, que arranca hoje com a Monumental Serenata de Abertura, informou a organização.

Semana_academica_2015
Cartaz

Com um cartaz dominado por bandas e artistas de língua portuguesa, entre os quais Carlão, Regula, D.A.M.A, Anselmo Ralph, Nome e Diogo Piçarra, mas também com um artista internacional, Jay Hardway, a edição deste ano da Semana Académica do Algarve decorre sob o lema “Recorda-te”.

Em comunicado, a Associação Académica do Algarve refere que o evento, que se realiza no Complexo Desportivo da Penha, por estes dias conhecido como o País das Maravilhas, “marcou, decerto, a passagem de muitos estudantes pela academia algarvia, pelo que se pretende assim a valorização do tempo e da tradição, que fazem parte do espírito académico”.

Como tal, serão recordadas muitas das iniciativas que a Semana Académica do Algarve proporcionou, desde o Rally Paper, ao Rally Tascas, a Prata da Casa (concurso de bandas de estudantes), os jantares de gala, sessões de cinema e teatro, torneios desportivos, provas de aventura e de orientação e colóquios.

Hoje à noite acontece a Monumental Serenata de Abertura, na escadaria da Sé de Faro, e o evento arranca na sexta-feira no País das Maravilhas com as atuações de Carlão, HMB e Dynamic Duo.

No sábado, é a vez de subirem ao palco Sacik Brow, Regula e DJ Ride e, no domingo, estão previstas as atuações de Rúben Filipe e Rui Unas “featuring” DJ Van Breda.

Na segunda-feira atuam Fábio Lagarto e Rosinha, na terça-feira os Nome e os D.A.M.A, na quarta-feira a banda Tribruto e Jimmy P e para quinta-feira está prevista a habitual atuação das Tunas, com os grupos TUALLE, TunaBebes, Feminis Ferventis e Versus Tuna.

Na sexta-feira, 15 de maio, atuam Mundopardo, Anselmo Ralph e Meninos da Vadiagem, estando o encerramento do evento, no sábado, dia 17, reservado para os ÀTOA, Diogo Piçarra, Dtale Live e Jay Hardway.

Este ano, tal como em edições anteriores, o evento contará com uma Tenda Eletrónica, cuja programação fica a cargo de três espaços noturnos da cidade de Faro.

Durante o dia, haverá atividades para os estudantes, nomeadamente, a realização de um Peddy Paper, de uma aula de Zumba e do desfile académico, entre outras iniciativas.

Pub