Pub

O evento, que pela primeira vez sai da capital algarvia e se tranforma em festival, muda-se a partir de sábado para o local onde no verão decorre a Concentração Motard de Faro, embora já tenha arrancado na quinta-feira.

"Temos recebido contactos do Baixo Alentejo e da zona de Lisboa e esperamos também a presença de jovens do Sul de Espanha, onde fizemos uma grande ação de divulgação", disse à Lusa Guilherme Portada.

O campismo em Vale das Almas, com capacidade para três a quatro mil pessoas, abre hoje ao público mas os concertos começam apenas no sábado com uma noite de "hip hop" português proporcionada por Valete e pelos Dealema.

Para acampar no recinto é necessário obter o passe semanal, que custa entre 50 a 60 euros, ou o bilhete de três dias, que custa 32 euros para estudantes e 38 para o público em geral.

A zona será vigiada durante 24 horas, havendo diariamente autocarros gratuitos que ligarão o recinto à cidade e também à Praia de Faro, para onde estão previstas festas ao por do sol e atividades desportivas.

"Vamos aproveitar ao máximo esta proximidade à praia e com o transporte para Faro evitamos também que as pessoas se desloquem de carro", resume o presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg).

A noite de hoje da Semana Académica decorrerá no centro da cidade mas o evento a partir de sábado muda-se para o País das Maravilhas.

Até 14 de maio o público poderá assistir a concertos com o músico sérvio Emir Kusturica e os portugueses Deolinda, Tara Perdida, Quim Barreiros e Áurea.

A banda brasileira de “reggae” Natiruts, a dupla de DJ italianos Crookers e o britânico Fat Boy Slim, que encerra o evento, compõem o cartaz.

Lusa

Pub