Pub

Foto © Samuel Mendonça

A paróquia de São Luís, em Faro, vai comemorar 25 anos de ereção canónica no dia 21 deste mês.

Para assinalar este quarto de século de vida paroquial, a comunidade tem promovido um programa festivo que teve início em outubro do ano passado, mas o seu ponto alto ocorre na semana de 17 a 25 deste mês em que acontece o aniversário.

“Em ano em que a centralidade, a nível diocesano e até nacional, está na figura de Maria, como aquela que nos chama a «ser discípulos e testemunhas do evangelho da alegria e do amor» esperamos que esta jubilosa efeméride nos convoque a nível paroquial, a um compromisso ainda mais empenhado ao serviço da igreja, de harmonia com o lema que definimos no início do ano pastoral: «Evocar, celebrar e crescer em comunidade»”, escreveu o pároco de São Luís, padre António da Rocha, em mensagem a propósito da efeméride.

A calendarização das iniciativas é constituída, no dia 17 de junho, por um convívio mariano com as catequeses às 17h, seguindo-se no dia 18, pelas 10h30, a procissão com a imagem do patrono da capela para a igreja, seguida de celebração da eucaristia.

No dia 19, será realizada na capela a oração de laudes pelas 9h30 e celebrada eucaristia pelas 19h15, animada pelos grupos de catequese. Às 21h, o padre Carlos de Aquino apresentará uma conferência, tendo os espaços litúrgicos como temática, que terá animação musical por um trio de cordas.

No dia 20, será realizada na capela a oração de laudes, pelas 9h30, e celebrada eucaristia pelas 19h15, animada pelos grupos de catequese.

Foto © Samuel Mendonça

No dia 21, será realizada na capela a oração de laudes pelas 9h30 e, pelas 19h15, terá lugar na igreja a celebração solene do 25º aniversário da dedicação daquele templo com a investidura de novos acólitos e a renovação dos já investidos. Pelas 21h30 será realizado naquele espaço um concerto com o músico Rão Kyao.

No dia 22, volta a ser realizada na capela a oração de laudes pelas 9h30 e celebrada eucaristia pelas 19h15, animada pelos grupos de catequese.

No dia 23, para além da oração de laudes pelas 9h30 e da eucaristia pelas 19h15, animada pelos grupos de catequese, decorrerá no adro da igreja o arraial de São João comes e bebes, animação musical, marchas e quermesses.

No dia 24 será realizada uma vigília de oração pelas 21h e, no dia 25, o bispo do Algarve preside pelas 11h à eucaristia solene com administração do sacramento da Confirmação, seguida de procissão com a imagem do patrono de regresso à sua capela.

Pub